É um projeto artístico que se utiliza do registro fotográfico para comunicar as vivências e percepções diárias de um casal de artistas residentes na região do Vale do Aço em Ipatinga _ Minas Gerais _ Brasil.

O projeto consiste em:
- a cada dois dias cada um dos artistas deverá registrar e publicar um momento, uma passagem, uma paisagem, uma memória capturada neste intervalo de tempo
- as imagens capturadas não poderão ser compartilhadas com o parceiro até o momento da publicação
- as imagens capturadas não poderão ser manipuladas e tratadas (salvo enquadramentos/crop)
- em nenhuma hipótese poderão ser publicadas imagens capturadas fora do intervalo de tempo previamente determinado.


objetivos


O principal objetivo da proposta é registrar as percepções pessoais e a rotina diária particular de cada um dos artistas e, ao mesmo tempo, seus cruzamentos com a rotina do parceiro. É objetivo externar olhares particulares sobre a cidade e sobre as vivências nesta cidade e também contrapor olhares destas duas vidas que se cruzam e que se ladeiam, mas que, muitas vezes, miram suas atenções para focos distintos. O projeto revela intersecções e inquietações comuns aos dois artistas e também as peculiaridades e alguns distanciamentos na vida de um casal que convive diariamente em família.

Outro resultado almejado é o da construção de um diário fotográfico sobre a vida na região do Vale do Aço. As imagens deverão, espontaneamente, revelar situações e detalhes desta região e de seus moradores. Aspectos de uma vida urbana muito particular, contaminada pela influência da indústria do aço (USIMINAS E ARCELOR MITTAL) e da exploração da celulose (CENIBRA), serão, invariavelmente, registrados através dos olhares dos dois artistas.

Por último, objetiva-se também, através da captura diária, repetitiva e continuada, conquistar uma coleção de imagens menos estereotipadas e artificialmente produzidas sobre a região. Registrar a rotina, os hábitos e as vivências. Revelar mais do que somente os pontos turísticos, mas a essência da região do Vale do Aço e seus cidadãos.